Fufuca no dos outros é refresco!

Santa Catarina perdeu a sua única ministra do Governo Lula na noite de quarta-feira, 6, por conta de afagos que o presidente se obriga a fazer para o Centrão para aumentar a sua base aliada no Congresso Nacional.

Ana Moser assumiu o cargo de ministra dos Esportes no dia 4 de janeiro deste ano e oito meses depois foi demitida por uma decisão política do presidente Luiz Inácio Lula as Silva (PT).

A campeã olímpica disse que a sua saída do ministério dos Esportes foi realmente uma decisão política e que o presidente Lula abandonou o esporte.

“Tivemos pouco tempo para mudar a realidade do Esporte no Brasil, mas sei que entregamos muito, construímos muito e levamos a política do presidente Lula aos que tivemos contato de norte a sul deste país. Construí minha vida inteira para chegar aqui. Como mulher lutei para conquistar espaços e no Mesp trabalhei para transformar a realidade do esporte brasileiro. E continuarei lutando”, escreveu.

Quem assume o lugar dela é o deputado federal André Luiz de Carvalho Ribeiro (PP), mais conhecido como André Fufuca ou Fufuquinha. Médico por formação, ele é filho do atual prefeito de Alto Alegre do Pindaré (MA), Fufuca Dantas (PP).

O fato curioso é que no dia 31 de agosto de 2016, na votação do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), ele disse que “em nome da unidade partidária do partido progressista, das milhares de pessoas que foram enganadas pela refinaria Premium, das milhares de pessoas que choraram as mortes dos seus entes queridos na BR 75, em nome desse estado que carrego nas costas e no coração, olhando para você e para o meu querido Alto Alegre, diga ao povo maranhense e o povo do Brasil que voto sim a favor do impeachment”.

A refinaria Premium falada por Fufuca no seu pronunciamento de voto, seria erguida na cidade de Bacabeira, distante aproximadamente 100 quilômetros da capital São Luís, no Maranhão. Ele chegou a dizer que essa refinaria anunciada por Lula “enganou os maranhenses”.

Apesar da decisão de Lula, o PT resiste pela entrada do Centrão no governo justamente porque os partidos que integram o grupo vêm desde o governo de Michel Temer (MDB) trabalhando contra a esquerda e o próprio PT.

Inicialmente não era para Ana Moser ser demitida da pasta do Esporte, mas sim o PP assumir um ministério que hoje está nas mãos do Partido dos Trabalhadores. Com a recusa, Lula se viu obrigado a trocar uma ministra técnica por um político.

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores