Moro é cidadão de Joinville e Liba Fronza faz festa para o PSD

Na manhã dessa sexta-feira, 27, o senador paranaense Sérgio Moro (UB) recebeu da Câmara de Vereadores de Joinville, no norte do Estado, o título de Cidadão Honorário por já ter atuado na cidade mais populosa de Santa Catarina.

Entre os anos de 1999 e 2002 Moro foi o primeiro juiz especial da 3ª Vara Federal no juizado previdenciário de Joinville. Na solenidade, o senador disse ser uma honra receber a homenagem e que a sua primeira filha é natural da cidade, tendo nascido no Hospital Dona Helena.

O título para Sérgio Moro foi uma proposição do vereador Ednaldo José Marcos (PROS). Segundo o parlamentar joinvilense, Moro ajudou na desocupação da Ilha dos Remédios, em Balneário Barra do Sul, e atuou de forma decisiva na ação de interdição do aterro sanitário de Araquari e no fechamento do canal do Linguado.

Estavam presentes na solenidade o ex-prefeito Udo Döhler (MDB), o também senador Esperidião Amin (PP) e o deputado estadual Maurício Peixer (PL).

LIBA FRONZA ASSINA FICHA NO PSD

Enfim aconteceu a festa de filiação do prefeito de Navegantes, Liba Fronza, no PSD catarinense. A solenidade aconteceu na noite de quinta-feira, 26, numa churrascaria da cidade e teve a presença de Eron Giordani (presidente estadual), dos prefeitos João Rodrigues (Chapecó), Topázio Neto (Florianópolis), José Thomé (Rio do Sul), Paulinho (Bombinhas) e Ércio Kriek (Pomerode), do ex-governador Leonel Pavan, do deputado federal Ismael dos Santos e dos deputados estaduais Júlio Garcia, Napoleão Bernardes e Paulinha, da ex-deputada Marlene Fengler e do vereador e Secretário Municipal de Florianópolis, Gui Pereira.

Liba é o 59º prefeito catarinense filiado no PSD e Eron Giordani diz que não irá parar por aí. Nas eleições de 2024, o PSD quer ser o partido com mais prefeituras no Estado, assumindo o primeiro lugar que hoje é do MDB, com 94 prefeitos.

AMIN DIZ QUE “O NOSSO LADO ESTÁ PERDENDO A GUERRA”

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores