Lula alfinetou Neymar e Jorginho Mello alfinetou Lula

Na tarde de terça-feira, 31, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que gosta muito de futebol, postou na sua rede social um texto que, ao mesmo tempo que enaltece a carreira do argentino Leonel Messi, critica a forma com que o brasileiro Neymar Jr leva a vida fora dos gramados.

No texto postado na rede social “X”, antigo Twitter, ele diz “o Messi deveria servir de exemplo aos jogadores brasileiros. O cara com 36 anos, campeão do mundo, com Bola de Ouro e tudo. O Messi precisa ser inspiração de dedicação para essa molecada. Quem quiser ganhar Bola de Ouro tem que se dedicar, tem que ser profissional. Não combina com farra, não combina com noitada”.

Obviamente que Lula não poderia perder a oportunidade de dar uma alfinetada em Neymar, que em 2022 fez campanha para o seu grande adversário, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Mas o governador Jorginho Mello (PL) também não quis perder a oportunidade de demonstrar a sua insatisfação com o modo com que Santa Catarina é tratada em Brasília ao longo dos anos.

Para o governador do Estado “historicamente, Santa Catarina não recebe dos governos federais o respeito e reconhecimento que merece. Nós fazemos o dever de casa: mandamos muito dinheiro para Brasília, mas retorna muito pouco. Às vezes parece que, quanto mais a gente produz e trabalha, menos a gente é retribuído. Isso é injusto, nós exigimos respeito! Mas se tem uma coisa que não me falta é disposição, vontade de trabalhar. São anos de luta no Congresso por uma redistribuição mais justa do pacto federativo. E agora, como governador, seguimos firmes nesta batalha. Se depender do nosso governo, Santa Catarina vai ter o destaque que merece!”.

Vale destacar que desde 2002 o PT tem elegido o presidente da República, tendo uma pausa entre 2019 e 2022, quando Bolsonaro assumiu o cargo, mas igualmente aos petistas, não destinou verba suficiente para, sequer, terminar as obras da BR 470.

Com isso, Santa Catarina vai continuar dependendo da boa vontade dos ministros de Brasília, mas principalmente do dinheiro do catarinense que é a verdadeira máquina que faz com que esse Estado seja um dos melhores para se viver em todo o país.

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores