O presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Santa Catarina (Detran), Kennedy Nunes, publicou um vídeo pedindo para que os catarinenses tenham cuidado com o “golpe do Pix” no pagamento do IPVA, leilão ou qualquer movimentação e pagamento referente ao Detran.
Segundo Kennedy, esses sites falsos são difíceis de derrubar porque eles têm suas hospedagens e armazenamentos feitos geralmente na Rússia e na China.
Por conta disso, ele alerta que se a pessoa receber uma mensagem de qualquer site que não seja “detran.sc.gov.br “, é golpe e é falso. Nunes diz também que há links patrocinados no Google que levam o catarinense ao erro.
Dois links falsos já encontrados pelo Detran são “detran-sc-ipva-sc” e “ipva2024-detran-sc.blogspot.com”.
Se algum morados do estado de Santa Catarina encontrar um site falso ou receber alguma mensagem suspeita, pode denunciar na página https://www.detran.sc.gov.br/, no ícone “Denúncia” que fica no final do site do departamento.
Mas se você foi vítima do golpe do site falso do Detran/SC, que já foi retirado do ar, procure a Polícia e faça a denúncia levando a cópia do comprovante do Pix. O Detran/SC já comunicou o caso às autoridades policiais que estão investigando o golpe.
Veja o vídeo de Kennedy Nunes (Detran):
Adicionar comentário