Vereador de Blumenau quer ajustes na nova Área Azul

Na sessão de quinta-feira, 8, o vereador Ito de Souza (PL) apresentou um projeto de lei que propõe ajustes no novo sistema de estacionamento rotativo pago de Blumenau.

Segundo o vereador, a intenção é melhorar a eficiência e a equidade do sistema de estacionamento rotativo da cidade através de mudanças específicas na legislação vigente.

A primeira proposta do projeto é reduzir a fração mínima de tempo. Ito quer que a fração mínima inicial cobrada hoje, que é de 30 minutos, passe para 15 minutos.

Ele entende que essa medida visa possibilitar que os usuários paguem apenas pelo tempo efetivamente utilizado, incentivando, assim, uma maior rotatividade nas vagas disponíveis.

A segunda proposta é sobre a restituição de créditos não utilizados: O projeto quer garantir que os créditos pagos e não utilizados na hora de estacionar sejam devolvidos aos motoristas.

O exemplo dado é que, se um usuário pagar por 60 minutos de estacionamento, mas utilizar apenas 30 minutos na vaga, o valor correspondente aos 30 minutos não utilizados seria estornado para sua conta.

A terceira questão abordada pelo projeto do vereador é sobre a reversão do valor da Tarifa de Pós Utilização (TPU). O projeto estabelece que o valor pago para a regularização da TPU seja revertido em créditos para utilização futura no sistema.

Essa medida restabelece uma prática que já era usada na antiga Área Azul, onde os usuários recebiam um novo bloco de cartões após regularizarem das amarelinhas.

De acordo com Ito de Souza, essas alterações visam aprimorar a experiência dos usuários do sistema de estacionamento rotativo, tornando-o mais justo, transparente e eficiente.

Adicionar comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores