O efeito Jorge do alicate nos eventos em Santa Catarina

O prefeito Clésio Salvaro (PSD), de Criciúma, acabou nacionalmente conhecido depois de ter gravado um vídeo onde disse que cortaria a energia elétrica do evento URB Music Tour, que aconteceu na cidade junto com o STU National 2024, se tivesse apologia as drogas, de gênero e aos crimes.

Junto com ele estava o funcionário da Prefeitura, Jorge do alicate, que ficou responsável por fazer o serviço se o prefeito desse a ordem. Ele acabou mais conhecido que o prefeito, tendo a sua rede social invadida por gente de todo o Brasil.

Mas qual será o efeito dessa fala daqui para frente na cidade de Criciúma? Será que o Gilberto do alicate será chamado em todos os eventos daqui para frente se houver algum tipo de apologia?

Será que Clésio Salvaro vai criar um departamento para analisar as músicas que serão tocadas em shows e casas noturnas espalhadas pela cidade? Será que organizadores de grandes eventos do Brasil vão escolher Criciúma depois do que aconteceu com o STU?

O prefeito mantém sua posição, pois tudo aconteceu porque uma vereadora de esquerda do município acabou fazendo a provocação e Clésio Salvaro caiu na pilha.

Fato é que o efeito Gilberto do alicate pode se espalhar por toda Santa Catarina, onde muitos prefeitos e candidatos podem querer usar esse fato como plataforma de governo muito mais para fazer média com o eleitor dito conservador do que realmente defender a família.

Sabemos que político em eleição aproveita tudo que pode trazer votos e nesse momento todo e qualquer tipo de “conservadorismo” será usado para ganhar um cargo por mais quatro anos.

O problema é que não se vê nenhum político, seja ele de direita ou de esquerda, que queira trabalhar pautas mais interessantes e inteligentes, dando preferência pela incitação das bolhas defensoras de pautas contra o chamado “inimigo”.

Para eles, o importante é polarizar e nada mais. Como dizia Mário Motta no jornal do Almoço, “Vida que segue e vamos fazer um bom dia”, pois esse ano tem eleição e muita bizarrice deve surgir até o dia da votação.

Adicionar comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores