João Rodrigues faz postagem bem-humorada sobre decisão do STF

Sessão plenária do STF

O prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD), fez uma postagem com um certo tom de humor fazendo uma relação com a proibição do porte de arma e a decisão do Supremo Tribunal Federal sobre a descriminalização da maconha no Brasil.

O prefeito diz não entender como no Brasil se permite a abertura de lojas de armas, a venda de armas, mas não é permitido o porte de arma. Em contrapartida, ele diz que é proibido vender maconha, não pode plantar maconha, não pode importar maconha, mas é permitido o porte de certa quantidade da droga.

João rodrigues diz que isso é uma contradição e que o Supremo precisa ser mais coerente nas suas decisões.

Na última terça-feira, 25, por maioria de votos, o STF decidiu descriminalizar o porte de maconha para uso pessoal. O julgamento foi concluído após nove anos de sucessivas suspensões.

Com a decisão, o porte de maconha continua como comportamento ilícito, ou seja, permanece proibido fumar a droga em público, mas as punições definidas contra os usuários passam a ter natureza administrativa, e não criminal.

Dessa forma, deixam de valer a possibilidade de registro de reincidência penal e de cumprimento de prestação de serviços comunitários.

Já na quarta-feira, 26, o plenário do Supremo Tribunal Federal definiu que será presumido usuário quem adquirir, guardar, depositar ou transportar até 40 gramas de cannabis sativa ou seis plantas fêmeas.

Adicionar comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores