Jornalista Marcelo Tolentino representa a Celesc em evento nacional

A Celesc foi destaque em evento nacional sobre comunicação focada no setor elétrico. Realizado nos dias 19 e 20, em Salvador (BA), o Samp (Seminário de Melhores Práticas) da Abradee (Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica), reuniu empresas de todo o Brasil, que apresentaram cases em áreas como comunicação externa e interna, comunicação digital, gestão de crise, segurança e atendimento ao cliente.

Representando a Celesc, o assistente de relações institucionais da presidência, o jornalista Marcelo Tolentino, palestrou sobre “Os desafios da comunicação frente ao mercado livre de energia”.

Apresentou o case Celesc de presença digital, com destaque para os resultados no Instagram, onde a comunicação digital avançou na diversificação de conteúdos, com mais vídeos (reels), infotenimento e humanização.

Em três meses, segundo ele, houve um aumento de 400% em contas alcançadas e de 800% na interação com vídeos reels. Além de mil seguidores conquistados por mês, em média. Tudo isso de forma orgânica.

“O que fizemos foi uma análise de presença digital e o planejamento estratégico. Viramos algumas chaves, respeitando a natureza de cada plataforma, embalando melhor os conteúdos. Afinal, não é porque a empresa é séria que o conteúdo tem que ser chato”, frisou.

Tolentino ressaltou também que se trata de um trabalho de várias mãos feito por uma equipe disposta a “sair da caixa”. “Importante destacar o apoio da diretoria, que entende a importância de uma comunicação 360º, feita de forma estratégica”, acrescentou.

Adicionar comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores