Governo Federal escolhe o novo coordenador Regional-Sul da Embratur

Nesta semana o Governo Lula nomeou o novo coordenador regional-sul da Embratur. O escolhido para o cargo foi o economista Luciano Boico, especialista e mestre em políticas públicas pela Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais.

O nome de Boico foi chancelado pelo presidente nacional do Sebrae, Décio Nery de Lima (PT), e pela deputada federal Ana Paula Lima (PT). “Tenho confiança na liderança e na capacidade do novo coordenador”, ressaltou Décio Lima, cuja instituição que dirige é grande parceira da Embratur.

Já a Deputada Federal Ana Paula disse que ficou feliz que, entre os vários currículos avaliados, a escolha se deu por alguém com capacidade dirigente, sensibilidade política e formação acadêmica capaz de representar a Embratur no Sul do País.

Para ela, “o Brasil precisa de pessoas comprometidas e capacitadas técnica e academicamente para contribuírem com o desenvolvimento econômico, social e ambiental de seu território”.

A Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo), que é presidida por Marcelo Freixo (PT), é um serviço social autônomo que tem como objetivo o planejamento, a formulação e a implementação das ações de promoção comercial de produtos, serviços e destinos turísticos brasileiros no exterior, em cooperação com a administração pública federal.

Luciano Boico agradeceu a indicação e a deferência pelas redes sociais tão logo foi informado da nomeação e já se apresentou ao presidente da Instituição para receber as tarefas da coordenação.

Boico disse que “agora é planejar e colocar o time na rua para aumentar as atividades e divulgação de nossa região para trazer público, investimentos, eventos e reconhecimento internacionais”.

Na avaliação dele, o Brasil vive um novo momento e o turismo precisam ser reconstruídos, pois o Brasil é um destino forte na exportação de serviços turísticos reconhecido por suas experiências com alta proposta de valor, autênticas, diversas e comprometidas com a sustentabilidade e com a geração de negócios entre empresas brasileiras e estrangeiras.

Adicionar comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores