Algum eleitor votou em candidato apenas por causa do outdoor?

Pois é, praticamente um ano antes da eleição municipal de 2024 o eleitor de Blumenau foi presenteado por dois parlamentares com a disputa do outdoor.

Eu não lembro de ninguém na cidade dizer que votou nesse ou aquele político por causa do que ele divulgou no outdoor, mas a deputada federal Ana Paula Lima (PT) e o deputado estadual Ivan Naatz (PL), mais para fortalecer a polarização entre esquerda e direita do que outra coisa, resolveram chamar a atenção do munícipe mostrando o que “deram de presente” para a cidade.

Em agosto de 2023, o deputado federal gaúcho Maurício Marcon (Podemos) falou uma coisa verdadeira no Programa Pânico, da rádio Jovem Pan. “Parem de agradecer emenda de deputado, parem, o dinheiro é de vocês. É que nem ir no caixa eletrônico e dizer muito obrigado caixa eletrônico pelo dinheiro que tu liberou”.

Para ele, a emenda parlamentar de deputado deveria acabar, pois o trabalho do deputado é simplesmente legislar e fiscalizar. “Emenda é balcão de negócio”, afirma Marcon.

E política deveria ser assim mesmo, cada um fazendo bem-feito o seu papel, mas não é o que se vê hoje.

Não só no Congresso e na Assembleia, mas na maioria das Câmara de Vereadores os nobres colegas acham que são a extensão do prefeito e saem por aí prometendo roçada de rua, pavimentação, lombada, reforma em escola, médico no posto de saúde e tudo mais que pode ludibriar o morador da sua cidade.

O brasileiro tem que entender que nenhum deputado federal, estadual e vereador deve fazer esse tipo de coisa. Se ele não fiscaliza bem o prefeito, o governador e o presidente e só vota favorável a lei que te prejudica, troca e elege outro.

Dizer que trouxe milhões para a cidade é porá cortina de fumaça, pois o dinheiro, de uma forma ou de outra, iria vir se todos os políticos fizessem apenas o que lhe compete. Esse dinheiro já existe porque todo mundo paga imposto, e não é pouco.

Então essa coisa de sair divulgando que um trouxe tanto, outro trouxe mais um tanto, é apenas promoção pessoal com o chapéu alheio.

Se você encontrar o seu deputado ou o seu vereador, pare de beijar a mão dele e o questione o voto que ele deu em determinado projeto, seja contra ou a favor, e não fique agradecendo por uma coisa que já é sua por direito.

Lembre-se que o político é apenas mais um funcionário público e como tal deve fazer o seu trabalho bem-feito, independente de quanto ganha e qual cadeira ele se senta.

Comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores