Bruno Souza acaba com a dúvida e informa que vai para o PL

Na manhã dessa sexta-feira, 16, o ex-deputado estadual Bruno Souza acabou com a dúvida e publicou um texto no “X” (antigo Twitter) informando que realmente escolheu o Partido Liberal para se filiar.

Hoje, com a serenidade de quem conciliou o coração e a razão, me uno ao Partido Liberal. Mudo de partido, não de convicções: sigo com inabalável convicção na defesa da liberdade, da vida e da propriedade privada. Preservarei dentro do PL a mesma liberdade para defender minhas posições que tive no PSB e no Novo.

Como vereador pelo PSB, trabalhei incansavelmente para proteger os pagadores de impostos: barrei aumentos de tributos, impedi a proibição dos aplicativos de transporte, eliminei cargos comissionados, desburocratizei a emissão de alvarás, alterei a lei para permitir o uso de mesas e cadeiras nos espaços públicos, abri mão de todos os privilégios e fui o vereador mais econômico de Santa Catarina.

Em 2018 fui eleito deputado estadual pelo PSB. Minha atuação foi pautada pelo desejo de simplificar a vida dos catarinenses: eliminei mais de 1000 licenças e alvarás, recuperei R$ 400 milhões dos catarinenses em ações de fiscalização, fui autor da lei que permitiu o retorno às aulas e da lei da Educação Domiciliar, barrei aumentos de impostos e fui o único deputado com 100% de presença. Abri mão de todos os privilégios e me tornei o deputado mais econômico da história do nosso estado.

Minha passagem pelo Novo foi gratificante: convivi com um grupo fantástico de filiados e mandatários competentes e dedicados. Nunca fui eleito pelo partido, mas aprendi muito e fiz grande amizades. Isso vale mais do que eleições.

Ao escolher o Partido Liberal em 2024, alinho-me a uma força política que está próximo de minhas crenças. O PL está à direita do espectro político e lidera a oposição ao Governo Lula/PT. É difícil imaginar outro partido como opção mais lógica. Dentro do PL haverá discordâncias. Isto é natural em uma instituição grande e ramificada. No entanto, serei fiel aos meus princípios e, estou certo, serei compreendido e respeitado.

Penso que existe uma grande vantagem de estar em um partido grande: a influência positiva que eventualmente se exerce, tem imensos impactos (justamente pelo tamanho do partido). Assim, desejo contribuir com minha visão para um Brasil e uma Santa Catarina melhores, agindo com a urgência que o momento político exige.

O momento da minha transição partidária exige decisões rápidas. O prazo para coligações, transferências partidárias, formação de nominatas, está se encerrando. Restam poucos dias para quem quer participar ativamente da eleição deste ano. Tenho uma ligação forte com São José e Florianópolis. Em uma nasci e na outra, empreendi e vivi. Em uma estudei, na outra tenho minha família.

Inicialmente, meu projeto era ser candidato em São José. Infelizmente, minha vontade não era suficiente e não tive a oportunidade de seguir neste rumo. Agora, mudo em busca de novos projetos e espaço para defender o que acredito e acalmar a voz interior que não silencia e repete sem parar: “Vai lá! Ajude a mudar, faça algo!”.

Agradeço meu amigo @depsargentolima e ao governador @jorginhomello por generosamente valorizar meu trabalho e oportunizar este novo caminho. Quero participar e contribuir. Esta jornada começa agora.

Adicionar comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores