Décio Lima participa de evento com empresários nos Estados Unidos

O presidente do Sebrae nacional, Décio Lima (PT), participa nessa semana de uma missão internacional em Washington para abrir mercado para as empresas brasileiras nos Estados Unidos.

Hoje, os EUA são o segundo maior parceiro comercial do Brasil, atrás apenas da China, e o Sebrae entende que é importante estreitar relações com os órgãos de fomento dos pequenos negócios como a Organização dos Estados Americanos (OEA), Apex e os próprios empresários brasileiros que vivem no exterior.

Em Washington, Décio teve reuniões bilaterais com a embaixadora do Brasil, Maria Luiza Viotti. Ele também foi recebido pelo secretário geral da Organização dos Estados Americanos, Luís Almagro, e em seguida palestrou na VIII Reunião de Alto Nível da OEA.

 O presidente do Sebrae foi recebido pelo embaixador Benoni Belli, representante permanente do Brasil junto à OEA.

Lima falou dos desafios que os pequenos negócios têm em participar das cadeias regionais e globais de valor, por meio dos processos de digitalização e inovação.

“Não podemos ter um planeta sustentável e desenvolver tecnologias que geram qualidade de vida sem olhar para as 750 milhões de pessoas que ainda estão, literalmente, na pobreza, em completa exclusão. Todos devemos repactuar nosso compromisso com a transformação social por meio da inclusão produtiva”, disse Décio Lima.

Décio Lima também esteve no evento da Apex, presidida por Jorge Viana, com empresários brasileiros para debater o papel das micro e pequenas empresas na economia brasileira.

“Na área da inovação, nenhum país tem um povo tão criativo como nós. E 87% da energia consumida no Brasil é renovável. Estamos direcionando a agenda energética mundial e esse é um ciclo virtuoso, onde todos ganham, dos pequenos negócios às multinacionais”, finalizou.

Adicionar comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores