O presidente estadual do PSD, Eron Giordani, assinou na quinta-feira, 14, a ficha de mais três nomes importantes do Meio Oeste catarinense.
Na reunião, que contou com a presença do prefeito João Rodrigues (Chapecó), filiaram-se Juliano Schneider, prefeito de Luzerna; Juliano Pedrini, vereador de Joaçaba; e Jair da Rosa, vice-prefeito de Herval do Oeste.
“De forma muito transparente, o PSD tem apresentado um modelo de gestão. Nossas cidades são referências para o estado, por isso esse movimento de filiações. Nós temos um projeto para Santa Catarina”, ressalta Eron Giordani.
Todos deixaram o PL e são pré-candidatos a prefeito em suas cidades agora pelo PSD. O prefeito João Rodrigues tem se empenhado para buscar o maior número de aliados na sua região já pensando em 2026, quando pretende disputar o Governo do Estado.
Aliás, essa polarização no Estado entre PSD e PL parece tomar proporções maiores do que o esperado. Tudo começa com a disputa judicial pelo senado entre Jorge Seif (PL) e Raimundo Colombo.
Logo depois vem as manifestações do secretário de Segurança Pública do Estado e deputado estadual, Sargento Lima (PL), e também do prefeito João Rodrigues.
Antes ambos até admitiam uniões em algumas cidades por conta do cenário local. Mas agora já há alas dentro dos dois partidos onde um não quer ver o outro nem pintado de ouro.
E isso não está acontecendo somente no Oeste catarinense, mas sim se espalhando por toda Santa Catarina e chegando até em Florianópolis. Vamos observar pra onde tudo isso vai dar.
Adicionar comentário