Dário Berger vai voltar para o PSDB nessa terça-feira

O PSDB estadual anunciou na tarde dessa segunda-feira, 18, que o ex-senador e ex-prefeito de Florianópolis e São José está voltando para o ninho.

A filiação dele será por Florianópolis e vai acontecer na terça-feira, 19, às 10 horas, na Sala de Imprensa da Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

Ele já esteve no partido entre 2003 e 2007. Antes, esteve no PFL (1991 a 2003) e depois que saiu do PSDB, se filiou no MDB (2007 a 2022) e mais recentemente estava no PSB (2022 a 2023), quando disputou a vaga para o senado nas últimas eleições.

Segundo o presidente estadual do PSDB, deputado Marcos Vieira, o partido terá candidato nas principais cidades de Santa Catarina e certamente Dário deve assumir essa responsabilidade na Capital dos catarinenses.

Além do PSDB, Dário tinha conversado também com o deputado estadual Camilo Martins, que era o presidente estadual do Podemos, mas como a deputada Paulinha assumiu o comando da legenda no Estado, Dário Berger se decidiu pelo ninho tucano.

De acordo com aquela famosa pesquisa interna do PP que acabou vazando no início deste ano, Dário aparecia, na estimulada, praticamente empatado com Marquito (Psol) e Pedrão Silvestre (PP). Topázio apareceu em primeiro, com 42%, Marquito e Pedrão com 11% e Dário vinha em quarto lugar com 10%.

Fato interessante dessa pesquisa é que Dário Berger vinha com a mesma porcentagem de Topázio e Pedrão quando perguntado para o eleitor qual a sua segunda opção de voto em Florianópolis.

Com a filiação de Dário Berger, o PSDB catarinense para renascer das cinzas e começa a fechar os seus pré-candidatos nas principais cidades do Estado. Em Blumenau, confirmou a vice-prefeita Maria Regina Soar como pré-candidata em 2024 e em Itajaí, deve ir com a vereadora Ana Carolina Cristofolini Martins.

Já em Criciúma, o partido tenta convencer o secretário de saúde do município, Acélio Casagrande, a entrar na disputa.

Marcos Vieira se esforça para manter ativo o ninho tucano, principalmente nos pequenos e médios municípios. Recentemente, o PSDB trouxe para Florianópolis o presidente nacional do partido, senador Marconi Perilo, e o deputado federal Aécio Neves.

A intenção do PSDB nacional é lançar Aécio candidato a presidente em 2026 para voltar a cena política e retomar o espaço perdido desde que Fernando Henrique Cardoso era presidente do Brasil.

Adicionar comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores