Indaial pode ter uma nova aliança nas eleições de 2024

Depois da filiação de Elaine Pickler, ex-esposa do prefeito André Moser (PL), o Partido Liberal de Indaial ficou com um clima estranho, principalmente entre o atual prefeito e o pré-candidato da legenda, o ex-deputado estadual Laércio Schuster, que foi quem validou a filiação de Elaine.

Diante desse fato, a oposição começa a se movimentar para formar uma chapa forte para disputar a Prefeitura contra o partido de Jorginho Mello.

Um sinal dessa articulação é a união na Câmara Municipal das vereadoras Fernanda Santos (Podemos) e Ana Paula Reiter (Novo) e do vereador Diego Pandini (PP).

Na verdade, a união entre os três parlamentares foi para a criação da Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente, onde Fernanda ficou com a presidência, Ana Paula é a vice e Pandini entrou como membro.

O trabalho dos vereadores trata da preocupação com a obrigatoriedade da vacina contra a Covid-19, pois eles entendem que cada pai e mãe deve decidir se querem ou não vacinar seis filhos.

Mas essa aproximação não deve ficar restrita a Câmara de Vereadores. Fernanda Santos é a pré-candidata do Podemos, Ana Paula é a pré-candidata do Novo e Pandini é o nome do PP em Indaial.

Eles sabem que separados vão dividir as forças e os votos, mas juntos podem derrotar o pré-candidato Laércio Schuster.

Os encaminhamentos dentro do PL podem interferir nessa aproximação, pois a vereadora Fernanda é próxima do prefeito André Moser e isso pode alavancar a candidatura dela a Prefeitura da cidade.

Os três vereadores dizem que a aproximação, nesse primeiro momento, é apenas pensando nas discussões da Comissão na Câmara Municipal, mas é sabido que as conversas políticas já fazem parte do dia a dia de todos os partidos políticos de Indaial.

Essa possível união entre o Podemos, Novo e Progressistas pode trazer um novo cenário para a análise dos eleitores de Indaial nas eleições de 2024.

Adicionar comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores