Amin é condecorado com medalha “Ordem do Sol Nascente, Raios de Ouro e Laço”

O senador Esperidião Amin (PP) recebeu nessa quarta-feira, 17, da Embaixada do Japão, em Brasília, a medalha “Ordem do Sol Nascente, Raios de Ouro e Laço”.

Esta condecoração é outorgada pelo Governo japonês à estrangeiros que tenham realizado feitos notáveis em relação ao fortalecimento da relação de amizade com nosso país.

“Confesso que receber essa condecoração é uma emoção que eu gostaria de compartilhar com todos, e declarar especialmente que, não é a mim que está sendo oferecida esta condenação, eu diria que faço parte e quero continuar fazendo parte de um esforço e congraçamento entre o meu país e o meu estado”, disse Esperidião Amin.

Amin fez questão de ressaltar o trabalho e o apoio da Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA) em relação à defesa civil do estado.

Esperidião Amin finalizou sua fala ressaltando a comunhão de valores entre os dois países. “A família, o trabalho e a conquista da prosperidade por esses tempos, pelo estudo, pela evolução científica, pela aquisição de novas tecnologias, faz parte da comunhão entre Japão e Brasil”, finalizou.

Entre as autoridades, estavam presentes o embaixador do Japão, Teiji Hayash; cônsul geral do Japão em Curitiba, Yasuhiro Mitsui; o governador Jorginho Mello (PL); a secretária de Articulação Nacional, Vânio Franco; o presidente da Facisc, Elson Otto, e o representando a comunidade Nikkei em SC, Miwa Onaka;

Como governador de Santa Catarina, Esperidião Amin contribuiu para o desenvolvimento da comunidade nikkei através da melhoria da infraestrutura, suporte à difusão e distribuição de informações sobre a comunidade e a cultura da colônia japonesa local.

Durante seus três mandatos como deputado federal e atualmente como senador, desde 2019, atuou de diversas maneiras para o fortalecimento das relações entre Japão e Brasil, integrando a Frente Parlamentar Brasil-Japão e a Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional.

Desde o início da sua carreira no Congresso Nacional, mesmo atuando em Brasília, retornava com frequência para Santa Catarina, participando de diversos eventos nipônicos realizados no estado, tornando-se uma figura indispensável para a revitalização e a melhoria do status da comunidade japonesa local.

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores