Projeto de Lei do Diabetes é aprovado na Comissão de Saúde da Alesc

O projeto de lei que propõe conceder validade indefinida aos laudos médicos que confirmam a condição dos portadores de diabetes mellitus tipo 1 (DM1) foi aprovado na Comissão de Saúde da Alesc na manhã dessa terça-feira, 7, na sessão itinerante do parlamento que acontece em Blumenau, no Vale do Itajaí.

Segundo o deputado estadual Lucas Neves (Podemos), que foi quem apresentou a proposta, essa medida visa reduzir a burocracia e proporcionar mais comodidade aos catarinenses.

A partir de agora o Projeto de Lei avança para votação em plenário. Lucas Neves diz que vai trabalhar para que o seu projeto seja votado já na próxima semana para que vire lei o mais rápido possível.

Blumenau é a primeira cidade do Estado a receber as sessões da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc), que vai acontecer nesta terça-feira (7) e quarta-feira (8) no Don Concept Hall, no bairro Vorstad.

Os próximos municípios a receberem o programa “Alesc Itinerante” serão Joinville (4 e 5 de junho), Criciúma (9 e 10 de julho), Lages (29 e 30 de outubro) e Chapecó (12 e 13 de novembro).

Adicionar comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores