Pelo menos é isso que o ex-deputado federal diz para pessoas próximas. Segundo ele, deve conversar com o governador Jorginho Mello (PL) ainda nesta semana para definir tudo.
Paulinho Bornhausen é filho do ex-governador Jorge Bornhausen, que ainda tem muita influência na política nacional.
Paulinho vem sendo sondado por Jorginho Mello há algumas semanas, mas não quis dar um sim por conta de compromisso pessoais e também por ter a proximidade com o PSD de Eron Giordani e do prefeito João Rodrigues, que pretende concorrer ao Governo do Estado em 2026.
Na semana passada ele disse que esse convite precisaria primeiro passar por uma construção com outros setores da política estadual. Mas já nesta semana, parece que algumas barreiras foram superadas e agora só faltaria uma conversa de alinhamento com o governador.
Até o início de 2022 Paulinho Bornhausen era filiado no Podemos e fazia oposição ao governo de Carlos Moisés, mas como alguns prefeitos, como Mário Hildebrandt (Blumenau) e Fabrício Oliveira (Balneário Camboriú), se rebelaram e foram apoiar a reeleição do ex-governador, ele preferiu deixar a sigla.
Paulinho Bornhausen já foi secretário de Desenvolvimento Econômico no governo Raimundo Colombo (PSD), teve uma participação importante na vinda da empresa BMW para Joinville, e como deputado federal teve um empenho decisivo para evitar que a presidenta Dilma Rousseff voltasse com a CPMF.
Agora ele parece querer voltar a cena da política em Santa Catarina para, quem sabe, voltar a disputar uma eleição em 2026. Afinal, a mosca azul sempre ronda a vida de quem já esteve mandato eletivo.
Adicionar comentário