De 10 a 12 de julho a Federação das Câmaras de Vereadores de Santa Catarina (Uvesc) promove o Seminário estadual de Legisladores e Servidores das Câmaras Municipais, no hotel Castelmar, em Florianópolis.
Mais de 300 pessoas já confirmaram presença no evento que, além de uma ampla programação, registrará a premiação da primeira edição do Prêmio Boas Práticas do Legislativo Municipal.
A abertura do seminário acontece na quarta-feira, 10, com o painel “É na cidade que tudo acontece, é aqui que moram as prioridades”. Com a mediação do jornalista Renato Igor, participam do debate o procurador geral do Ministério Público (MP/SC), Fabio Trajano; o desembargador do Tribunal de Justica (TJSC), Hélio do Valle Pereira; e o presidente em exercício da Assembleia Legislativa, deputado Maurício Eskudlark.
Adriana Martins Ferreira Festugatto, coordenadora do Cartório Eleitoral de Chapecó. Falará sobre o uso da Inteligência Artificial e combate às fake-news.
Já o estrategista digital Marcello Natale falará sobre o uso das redes sociais e a desembargadora do TRF4 e ouvidora do TRESC, Ana Blasi, palestrará sobre Violência Política de Gênero, desafios e avanços.
Ainda na quarta-feira, os participantes vão acompanhar a fala dos representantes da Defesa Civil de Chapecó, Luciano Hünning, e de Blumenau, Carlos Olímpio Menestrina, sendo mediado pela professora Vera Lúcia Zeni.
Na quinta-feira, 11, o evento contará com a participação da advogada tributarista, Caroline Dagostin, dos jornalistas Marcelo Lula e Maga Stopassoli e de Mariana da Costa Schorn, de Jaraguá do Sul.
Na quinta-feira acontece também o debate sobre a “Conexão Brasília e Municípios”, com mediação do jornalista Upiara Boschi.
Já a premiação dos projetos inscritos no “Prêmio Boas Práticas” será divulgada durante o encontro pela jornalista Dagmara Spautz.
Na sexta-feira, 12, os vereadores e servidores de Câmaras Municipais participam das oficinas com o jornalista Dirceu Hermes e com o professor José Roberto Paludo.
Adicionar comentário