Vereador de Blumenau dará moção de louvor para Chitãozinho e Xororó

Depois de aprovarem mais um assessor para cada vereador com salário de R$ 7 mil e de aprovar a extensão do vale alimentação para os parlamentares, a Câmara de Vereadores de Blumenau parece não querer parar de produzir peças para serem lembrados pelo eleitor.

Este ano o vereador Maurício Goll (PSDB) propôs uma medida que pretendia instituir a segunda-feira sem carne na cidade. A iniciativa foi apresentada através do Projeto de Lei 8725/2023, mas por conta da repercussão, o próprio vereador tirou o projeto de pauta.

Agora, na sessão do dia 10 de agosto da Câmara Municipal, o plenário aprovou uma moção de louvor de autoria do presidente da casa, vereador Almir Vieira (PP), que homenageia a dupla Chitãozinho e Xororó pelos 50 anos de história e de carreira da dupla.

A dupla fará um show na Vila Germânica no próximo dia 2 de setembro e não se sabe se o nobre edil chamará Chitãozinho e Xororó no parlamento ou se vai parar o show para entregar a honraria.

Com uma eleição municipal a vista, os pré-candidatos, que é o caso dos vereadores de Blumenau, vão aproveitar todas as oportunidades para serem vistos, mesmo que seja por coisas, até certo ponto, sem qualquer nexo.

Nas eleições de 2020, o vereador Almir Vieira foi o eleito com menos número de votos, tendo recebido 1933 votos. Naquela eleição, os candidatos Zeca Bombeiro (Solidariedade) e Professor Ramalho (Republicanos) fizeram mais votos que Almir, mas não entraram por conta da legenda.

A pergunta que fica é o que Chitãozinho e Xororó fizeram por Blumenau para receberem um reconhecimento da Câmara de Vereadores? Almir dirá que a música deles alegrou muitos, como ele, aqui na cidade nesses 50 anos de carreira.

Enfim, vamos aguardar qual será a próxima pérola criada nos corredores da Câmara de Vereadores de Blumenau. Só esperamos que a intenção do aumento do número de vereadores na próxima legislatura já tenha sido esquecida.

Adicionar comentário

Clique aqui para adicionar um comentário

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores