Leonel Pavan é oficialmente filiado no PSD de Santa Catarina

Na noite de sexta-feira, 22, o ex-governador e ex-senador Leonel Pavan, enfim, assinou a ficha de filiação no PSD de Santa Catarina e se lançou como pré-candidato a prefeito de Camboriú pelo partido.

Os principais nome do PSD catarinense fizeram questão de prestigiar o evento, que teve também a presença de cerca de 300 pessoas no Clube Z, no bairro Tabuleiro, na cidade de Camboriú.

Estavam no palco o presidente estadual da sigla, Eron Giordani, o deputado federal Darci de Matos, os deputados estaduais Júlio Garcia e Mário Motta e os prefeitos João Rodrigues (Chapecó), Topázio Neto (Florianópolis), Clésio Salvaro (Criciúma) e Orvino Coelho de Ávila (São José).

Pavan recebeu uma placa de Eron Giordani que dizia “parabéns Leonel Pavan por todo seu legado, a sua trajetória e dedicação, amor e serviços prestados por Santa Catarina e ao Brasil. Seja bem vindo ao PSD, setembro de 2023”.  

O mais entusiasmado com a chegada de Pavan no PSD era o prefeito João Rodrigues que, no seu discurso, teceu inúmeros elogios ao novo companheiro de partido.

Rodrigues disse que “as loucuras de Pavan, ao abrir a interpraias, quando ninguém imaginava que aquilo era possível, mas há muitos anos atrás, ele achou que era e deu certo. Quando se falava em bondinho, diziam ‘isso é loucura do Pavan’, tá aí o bondinho”.

O prefeito de Chapecó seguiu elencando feitos de Pavan, dizendo que “quando ele idealizou o Cristo Luz, diziam ‘o que ele quer imitar o Cristo Redentor’, pois tá lá o Cristo Luz. Quando o Pavan dizia que tem que liberar a cidade para crescer, prosperar, subir os prédios, vieram críticas, pressão, perseguição, e hoje muitos líderes dizem, olha, é a Dubai brasileira”.

Ele lembrou também dos nomes do prefeito Paulinho, de Bombinhas, e de Nilza somas, de Itapema, mas fez questão de mencionar o nome da deputada estadual Paulinha, que hoje está no Podemos e deve também ir para o PSD, e da vereadora Juliana Pavan, que está no PSDB e vai assinar ficha no mesmo partido do pai em março de 2024.

No fim da sua fala, João Rodrigues já colocou Pavan como candidato do PSD em Camboriú. “Imagine a oportunidade que Camboriú vai ter a partir de agora. O sentimento de Camboriú, a cidade que cresce. O nosso filho do lado ficou maior que o pai… uma depende da outra e agora as duas vão andar lado a lado. Aguardem… vem alguém diferente. Alguém que foi governador, senador, deputado federal, prefeito agora recomeça, não porque precisa, mas porque não pode parar… a grande novidade chegou”.

Já Topázio Neto, que hoje é um dos nomes que o PSD mais aposta para 22024 e 2026, disse que se sente muito honrado de dividir as fileiras do partido com Leonel Pavan.

Já o prefeito Clésio Salvaro, que foi um dos pivôs para que o PSDB não escolhesse Leonel Pavan para ser o vice de Esperidião Amin (PP) na eleição de 2022, também fez questão de prestigiar a filiação do ex-governador e de mostrar que o que aconteceu no passado, ficou no passado.

O DISCURSO DE PAVAN

No seu discurso, Leonel Pavan disse não querer falar o que os outros prefeitos não fizeram, mas sim o que ele pode fazer e convocou os militantes do PSD de Camboriú e Santa Catarina para construírem juntos a vitória em 2024.

Fez questão de dizer que sua filha Juliana Pavan, que é vereadora em Balneário Camboriú, é uma referência para a sua vida e que ela está preparada, já a colocando como um nome do PSD para a disputa na cidade vizinha de Camboriú.

“Se couber a nós, caso venhamos ser possivelmente candidatos, precisamos fazer com que essas duas cidades caminhem juntas”, declarou Pavan.

Pavan declarou que hoje Camboriú arrecada cerca de R$ 300 milhões por ano e disse que, daqui há cinco anos, ela irá faturar mais de R$ 1 bilhão por ano se ele for o prefeito.

Ele fez questão de enaltecer o legislativo de Camboriú e disse também que, se for prefeito, vai querer um vice gestor, pois pretende “picar as estradas”. “Camboriú é a bola da vez… Camboriú é fundamental para o crescimento econômico de Balneário Camboriú”.

“Estou aqui feliz que nem um pinto no lixo, eu tô, porque tô vendo tanta gente aqui que, certamente, um abraçado no outro, imagine a força que será essa cidade… o PSD tem que colaborar para fazer de Camboriú nos próximos anos uma das dez maiores e mais ricas cidades de Santa Catarina”, finalizou Leonel Pavan.

Acompanhe

Entre em nosso grupo do Whatsapp e nos siga em nossas redes

Patrocinadores