A Ordem dos Advogados do Brasil, subseção de Blumenau, publicou na manhã de terça-feira, 28, no seu site um comunicado sobre um pedido conjunto de renúncia de membros da diretoria.
A OAB local, que representa os advogados de Blumenau e Pomerode, informou que no último dia 23 de novembro o órgão recebeu o pedido conjunto de renúncia da vice-presidente, Dra. Patrícia Ribas Athanázio Hruschka, da secretária-geral, Dra. Adriane Grätsch Thiem, e da ouvidora-geral, Dra. Mylène Durieux Pera.
De acordo com a nota, as renúncias foram “por motivos de foro íntimo”. Já no dia 24 de novembro, o Conselho Municipal se reuniu para deliberar a respeito, indicando para a seccional catarinense os nomes de consenso para substituir as desistentes.
O presidente Rodrigo Eduardo Soethe se comprometeu em indicar somente advogadas para as vagas, mantendo a representação feminina intocada, tanto para ocupar os cargos de Diretoria quanto para a Ouvidoria Geral.
Segundo Rodrigo, “a coordenação geral das comissões também será assumida por uma profissional mulher no momento oportuno”.
O presidente agradeceu por todo o trabalho desempenhado pelas colegas que deixam a gestão durante o período de quase dois anos, desejando a elas o sucesso de sempre em seus respectivos projetos futuros.
A licença do presidente, que já estava marcada para acontecer entre os dias 9 de dezembro de 2023 e 15 de janeiro de 2024, foi mantida. Com isso, quem responderá pela OAB de Blumenau nesse período será o Dr. Everton Freygang.
Rodrigo Soethe informou também que, tão logo tenha a resposta das substituições efetivamente operadas, o que deve ocorrer ainda no mês de dezembro, a OAB divulgará o nome dos indicados para os cargos vagos.
Adicionar comentário