A Agência Mynd8 é a maior agência de marketing do Brasil, especializada em social mídia, e se coloca como um hub de soluções para as marcas que querem ampliar a comunicação com os seus públicos em diferentes plataformas digitais.
Essa empresa tem como sócios os publicitários Carlos Scapppini e Fátima Pissarra e a cantora Preta Gil. Hoje a empresa é comandada por Fátima, que é quem coordena todo o processo de administração das páginas dos mais de 400 influencers que trabalham com a Mynd8.
Essa agência é a única no país que tem esse número de influenciadores no seu escopo que, juntos, tem mais de 200 milhões de seguidores no Brasil.
A Mynd8 não só planeja, cria e publica, interage e analisa as postagens dos seus clientes, mas também busca patrocínios para, globalmente, aparecerem em todas as páginas administrada por ela. Para se ter uma ideia do alcance desse trabalho, a Mynd8 trabalha com as 34 maiores páginas de fofoca do Brasil.
A empresa entrou no foco dos políticos depois que praticamente todos os influencers administrados pela Mynd8, como Pablo Vittar e Luísa Sonza, apoiaram o presidente Lula em 2022, o que colocou um olhar mais atento dos adversários sobre esse poderio de comunicação.
Mas o principal fato que colocou a agência no foco nacional foi quando uma menina chamada Jéssica se suicidou no dia 23 de dezembro de 2023 depois que uma suposta Fake News, que foi publicada na página “Garoto do Blog” e que acabou sendo republicada pela página “Choquei”. A Choquei está sendo investigada pela justiça de Minas Gerais por indução ao suicídio.
A partir daí, o influenciador Daniel Penin, que tem um canal no Youtube, fez um vídeo com uma espécie de dossiê que supostamente liga a Mynd8 com esse caso.
Ele fez o vídeo depois que Whindersson Nunes falou sobre o caso. Ele diz também que a empresa foi quem administrou essas publicações e depois do suicídio da menina, a Mynd8 fez toda a gestão de crise para que seus clientes não fossem atingidos.
Depois da publicação desse vídeo de Daniel Penin no Youtube, os parlamentares bolsonaristas comentaram e até republicaram nas suas páginas o link para que seus seguidores acompanhassem a postagem do Youtuber.
Mas o deputado federal catarinense Daniel Silveira (PL) decidiu acionar a Procuradoria Geral da República, o Tribunal Superior Eleitoral e até o Supremo Tribunal Federal protocolando uma denúncia para que, depois desses fatos, a agência Mynd8e seus proprietários sejam investigados.
Ele quer que seja quebrado o sigilo bancário e telefônico da agência e dos seus donos para saber a ligação deles com o Governo Lula e com o caso da menina Jéssica.
Veja o vídeo publicado pelo youtuber Daniel Penin:
Adicionar comentário