Na tarde desta sexta-feira, 17, a Prefeitura de Blumenau se pronunciou oficialmente sobre o evento questionado pelo vereador Emmanuel Tuca dos Santos (Novo) na tribuna da Câmara Municipal na sessão de terça-feira, 14.
Tuca denunciou que o evento “Somos Muitas”, que ocorreu entre os dias 9 e 12 de maio, teve distribuição de bebidas alcóolica, erotização e até a promoção de uma pré-candidata Prefeitura de Blumenau.
Segundo ele, o evento não mostrava a classificação de idade exigida em reuniões em prédios públicos e, segundo vídeos recebido por ele, contou com também com a presença de crianças e adolescentes.
De acordo com a fala do vereador, este evento foi patrocinado pela Prefeitura Municipal de Blumenau através da Secretaria de Cultura.
VEJA A NOTA OFICIAL DA PREFEITURA DE BLUMENAU
A Prefeitura de Blumenau reitera que todo evento, ação, publicação e projeto cultural que é contemplado por programas de incentivo à cultura, como o prêmio Herbert Holetz, passam por avaliação de uma Comissão Técnica de Avaliadores, selecionados seguindo os critérios propostos em edital e que não tem vinculação com os órgãos de governo.
Por isso, não é a Prefeitura de Blumenau e nem a Secretaria Municipal de Cultura quem define os projetos aprovados.
Essa prática é preconizada pelo Ministério da Cultura e vale tanto em âmbito federal, quanto estadual e, claro, municipal. No caso dos habilitados para avaliar os projetos do Prêmio Herbert Holetz, por exemplo, são profissionais de fora de Santa Catarina.
A Prefeitura de Blumenau, por meio da Controladoria Geral do Município, informa também que vai analisar toda a prestação de contas do evento “10 Somos Muitas – Encontro de Artes da Cena LGBTQIAPN+”, realizado entre os dias 9 e 12 de maio, para confirmar se o que foi apresentado seguiu à risca o que previa o projeto que foi aprovado pela comissão.
Adicionar comentário